Status do processo

Status do processo: Finalizado.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Chegada ao Canada

Só conseguei postar agora, segue o relato abaixo:

Último dia 22 de julho eu embarquei rumo ao Canada. Viajei pela Air Canada com duas conexões: São Paulo e Toronto. O vôo saiu as 12:50 e cheguei em Guarulho as 17:50, comi alguma coisa e fui direto para a PF, depois eu fiquei mofando na sala de embarque esperando o vôo para Toronto.

Peguei o próximo voo por volta as 20:10 com duração de 10 horas, mais ou menos e foi muito cansativo porque passei muito tempo sentado e sem condições de dormir. Logo depois que o avião alcançou a altura de cruzeiro, o jantar foi servido. No jantar tivemos o prato quente que foi um pedaço de frango com arroz, pão pequeno, um pote de manteiga e um pote com tomate um pouco apimentado.

Fiquei vendo a programação de fimes, shows, radio, seriados através de um display instalado atrás de cada poltrona. Durante o vôo a tripulação serve água, refrigerante, sacos de salgadinhos. Bem legal o serviço da Air Canada.

Antes de pousar a tripulação serviu o café da manhã e este foi composto por dois tipos de prato quente (panqueca ou omelete), você que escolhe. Bem, eu escolhi omelete. Este era feito só de ovos e acompanhado de bacon. Além disso teve frutas (mamão e melão), um pote com doçe de goiaba e outro pão pequeno

Por volta das 5:45 o avião pousou em Toronto, enorme o aeroporto, e fui direto para a imigração depois eu peguei as bagagens para poder despachar para Montréal. Sai do aeroporto de Toronto as 8:00 e cheguei em Montréal as 9:17. Um amigo estava me esperando para me levar direto para Ville de Québec, cidade que estou no momento. Levei 2 horas e meia de carro.

Resumindo, cheguei muuuuuito cansado, com dores nas cotas, braços, meus olhos ardendo devido a não ter dormido.

No momento estou utilizando câmera fotográfica de amigos para tirar fotos, mas assim que eu comprar uma ficará mais fácil então em breve estarei postando as fotos.

Até mais.

4 comentários:

  1. Aê Leonel,
    Agora é que a realização do sonho vai começar!!!!

    Não se deixe abater pelas adversidades, tenha sempre em vista seus objetivos e siga sempre em frente!

    Bon courage!!!

    Bjs
    Liliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonel, que bom que chegou bem por aí! Conte mais detalhes sobre passar pela imigração! O que foi que eles perguntaram? O que teve que preencher? Vá contando detalhes da vida por aí!!!

    Dia 23 eu e minha família embarcamos para Montreal.

    Abraços e boa sorte por aí!!!

    Gardene
    http://gardeneaguiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonel,
    Parabens cara! Sou de joao pessoa e estou apenas no inicio do procedimento para imigraçao tambem, embora já more fora do Brasil. Parabens pelo blog, e já tomei a liberdade de adiciona-lo ao meu como blogs que acompanho.
    Será bem vindo para dar uma checada lá.
    Ah, vi que voce toca sax, tambem sou músico.
    Boa sorte ae, acho que vai demorar um pouco ate que voce veja essas mensagens ja que agora tera bastaaante coisa pra organizar heheh. se cuida e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu fico lendo e só imaginando como vai ser daqui a 2 semanas. :)

    Breve nos conheceremos em Montréal ou em Québec. :D

    ResponderExcluir