Status do processo

Status do processo: Finalizado.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novidades

Próximo sábado completa duas semanas que estou em Ville de Québec, Québec. Nesse tempo eu tirei o NAS (equivalente ao CPF no Brasil), Assurance maladie (tipo um plano de saúde público do governo), comprei meu iPhone 4 16Gb por $480 em Montréal e ele já está habilitado no plano da Fido (2000 minutos + textos ilimitados para todo o Canada + secretária eletrônica + plano de dados de 1Gb) e tudo isso por $70 mensais.

No momento eu estou tratando da equivalência de estudos para poder assumir um cargo melhor ou participar de concurso público.

Estou gostando muito da cidade. Ela é muito tranquila, organizada, limpa e até agora eu não vi um pedinte na rua. Os ônibus aqui é uma viagem, agente não precisa levantar o braço para informar que ele deve parar. Ele simplesmente para se tiver alguém na parada. Para descer, você informa que quer descer e depois encosta a mão na porta e ela se abre.

Para atravessar uma rua é necessário apertar um botão no poste do semáfaro e quando o sinal de pedestre ativar o cronometro regressivo todos os carros param em todos os sentidos. Desta forma você pode atravessar em qualquer sentido, cruzando ou não a via.

Segue alguma fotos que eu tirei na terça-feira. As 4 primeiras são do shopping Laurier e as demais da Vieux Québec (A parte antiga de Québec):



Bolo feito de areia.







Château Frontenac



















Este elevador te leva para a parte alta da cidade onde fica o château frontenac.






É comum encontrar músicos pelas ruas. Nessa foto temos uma arpa. Mas eu já vi violão, violino, celo, acordeon, trompete, sax.


Você pode pagar e andar nesse barco que está parado nessa foto. Ele te leva para o outro lado, uma cidade chamada Lévis.




O sinal de pedestre que eu mencionei acima.

O botão que eu falei. É só encostar o dedo e depois de um tempinho vc pode atravessar com segurança.

Quase ninguém no ônibus.

Basta encostar a mão nessa parte preta da porta que ela se abre, se o ônibus estiver parado é claro.

7 comentários:

  1. Adorei as fotos!
    Tudo de bom pra vc nessa nova etapa em Quebec
    Abraços
    Monique
    vamosprocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as fotos, da pra ter uma ideia da organização. Boa sorte e só faltam 10 dias para a nossa viagem(eita ansiedade danada).

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tudo está dando certo! continue postando fotos e histórias!

    E o clima, como está por aí?

    abração

    ResponderExcluir
  4. Acho que escolherei Ville de Québec para ser minha moradia também, prefiro tranquilidade a agitação, tenta nos mostrar como é a noite daí!
    E tenta ganhar uma grana tocando sax!

    ResponderExcluir
  5. Olá Leonel!
    Parabéns pela vitória alcançada!
    Continuarei seguindo e aprendendo com você pois espero entrar com o pedido de visto até o fim deste ano!

    Bonne chance en Quebec!!
    Cleuber
    cmussio@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sobre o clima, dependendo do dia faz muito calor. Hoje, por exemplo, está fazendo 18 graus. Eu estou percebendo que a cada dia que passa a temperatura vai diminuindo mas não fica estável. Em setembro começa o outono e a natureza vai mudando sua cara até chegar na temida neve.

    ResponderExcluir