Status do processo

Status do processo: Finalizado.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Primeiras impressões do Emprego

Hoje é sexta-feira e três dias já se passaram desde o meu início (última quarta-feira, dia 12). No primeiro dia, eu participei de uma integração, ou seja, fui apresentado pessoalmente para cada funcionário da empresa.

O pessoal é bem receptível, todos deram as boas vindas e sempre perguntam se estou precisando de algo. Um dos funcionários mostrou o funcionamento da copa incluindo a máquina de café e os mantimentos que a empresa oferece para os funcionários.

Eu falei mantimentos não foi? Pois bem, o frigobar e um armário são abastecidos com refrigerantes, sucos, bebidas, biscoitos, etc. para os funcionários. É só pegar, custa 0800.

Atualmente eu pego 3 ônibus, mas quando eu for para o meu apartamento irei utilizar apenas 2 ônibus. Não mencionarei o horário do primeiro bus porque ele será dispensado em breve. Vou informar apenas o horário a partir do segundo. Ele passa as 7:34 e pego uma conexão as 7:50 chegando na parada final as 8:00. Após descer do ônibus ainda tenho que andar um pedaço (quero ver como será no inverno) e chego na empresa as 8:08. Lembrando que esses horários são respeitados pelos motoristas, ou seja, não tem atraso.

Mesmo pegando dois ônibus é rápido para chegar. O trânsito daqui é tranqüilo demais. Fico imaginando se isto fosse em Recife, seria um verdadeiro inferno. Não quero nem imaginar.

A empresa funciona nos dois idiomas (francês e inglês) porque ela tem escritório em Toronto e clientes anglofónicos. Eu considero isso como uma excelente oportunidade para desenrolar o inglês. O quadro de funcionários tem brasileiros (eu e a DBA), uma colombiana, um africano (gente finíssima) e um marroquino.

Abaixo segue algumas fotos que tirei da minha baia:



Como vocês podem observar, eu trabalho com dois monitores grandes. Pense num negócio bom. Tem muito espaço para trabalhar reduzindo a alternância de janelas.

Vou ficando por aqui. Até o próximo post.

Leonel.

11 comentários:

  1. Parabéns. que grande vitória, isso alegra de verdade quem ainda esta no processo como nós. Que as portas continuem se abrindo p/ vc.
    Abçss,
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Leonel!

    Meus parabéns e muito sucesso nessa nova fase de sua vida profissional!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Aêêê Leonel parabéns, muito legal você compartilhar essa experiência!
    Boa sorte no seu novo emprego!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está dando certo. Dois monitores grandes parece ser padrão, até porque hardware aqui é barato.

    ResponderExcluir
  5. Voltamos há algumas semana de Ville de Québec. Fomos para Montréal, Gatineau e Québec a fim de solucionarmos nossa indecisão de "para onde iremos". No início do processo queríamos imigrar para Québec, ao fazermos a entrevista p/ CSQ alteramos para Montréal por causa da maior oferta de emprego, pensamos em Gatineau pq é na divisa com Ontário e meu marido é fluente em inglês. Mas parece que essa viagem piorou as coisas:)
    Escolher entre Montréal e Québec é quase impossível! Ficamos apaixonados pelas duas cidades! Meu marido quer ir pra Montréal, pq acha que será mais fácil para nos adaptarmos e nos empregarmos. Eu tb penso nisso e no fato de que Québec deve ser bem mais parada no invernão, mas eu sou formada em História e uma apaixonada pela França então, imagine qdo cheguei em Québec e vi a cidade velha, ameiiiiiiiii!!! Conhecemos Sainte-Foy, andamos pela cidade de incrível beleza, sem falar o mercado do porto!!!
    Como foi pra vc esta opção e o que vc pode me dizer sobre empregabilidade, por favor? Meu marido é da área de TI, eu terei que fazer outra coisa pq sou formada em História e Direito.
    Abraço e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Leonel,

    Parabéns pelo emprego. desejamos muito sucesso.. abraços

    Ju e Flá

    ResponderExcluir
  7. É isso ai garoto! Parabéns e sucesso no novo emprego!

    Abraço,
    Fabio

    ResponderExcluir
  8. Empresa pequena com baia de luxo, fosse aqui você estaria trabalhando num 14" numa cadeira secretária não ajustável rsrsrs só tem .NET ou tem Java aí? Tenho que fazer meus esquemas :D

    ResponderExcluir
  9. Que legal Leonel!
    Depois você podia fazer um post sobre a convivência com o pessoal de outras culturas, há a troca de informações? há amizade?
    Abraço
    Cleuber

    ResponderExcluir