Status do processo

Status do processo: Finalizado.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Paciência é o segredo.

Enviei a documentação para abrir o processo federal no dia 16/06 e o mesmo foi aberto no dia 18/06. No dia 22/07 apareçeu no e-cas (trata-se de um sistema onde podemos acompanhar o status do processo). O e-cas informa que o processo está em análise.

Vou entrar para o quarto mês de federal e até hoje não recebi a carta de abertura, é impressionando a falta de respeito pelos residentes permanentes. Dia após dia venho praticando minha paciência porque ralmente se faz necessário.

O consulado ainda está processando o pedido da galera do dia 16/12/2009 e ainda tem muita gente por recebe o pedidos dos exames médicos. Dessa forma acredito que o meu pedido vai demorar muito para chegar e a minha idéia de viajar em abril está indo pelo cano.

Vou ficando por aqui e espero que daqui a alguns meses eu tenha alguma novidade para postar.

4 comentários:

  1. Poxa Leonel, você está em melhores condições que eu... Eu tenho 4 meses de federal e além de não ter recebido a carta, ainda não consigo entrar no e-cas... =[

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Leonel, Sou Pablo de João Pessoa PB. Enviei a documentação do processo federal 1 dia após o seu (17-06-2010) e até agora nada de carta. Como você conseguiu o número para entrar no E-cas? Precisamos de um número que começa com a letra B, correto? Se puder me ajudar,agradeço. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pablo, eu enviei um e-mail para o consulado reclamando da demora da carta e eles me responderam com o número do processo.

    Esqueça a carta, se não chegou até agora é porque não vai mais chegar. Se preocupe com a demora dos exames.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Leonel. Qualquer coisa, estou a disposição.
    Abraço.

    ResponderExcluir