Status do processo

Status do processo: Finalizado.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eita, comprei errado !!!!

Estive distante do blog, mas foi por uma justa causa, tempo. Vida de imigrante é bronca. Vocês devem está estranhando o título deste post, vou explicar.

Dia 2 de novembro, eu fui na loja Future Shop para comprar um blu-ray da sony que estava em promoção por $99.99. Na pateleira existiam vários modelos, entre eles, 3D. Segundo a lei de murphy (se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará), ou seja, peguei o modelo 3D que estava por $179.99. Só percebi o erro quando cheguei em casa e fiquei puto obviamente.

Coloquei de volta na caixa e no dia seguinte voltei na loja. Expliquei o ocorrido e o vendedor, por sua vez, não fez nenhum tipo de pergunta e pediu para eu escolher o modelo correto. Feito isso, voltei ao caixa e a diferença foi extornada no meu cartão de crédito. Tudo isso sem nenhuma dificuldade. Sai da loja muito feliz.

Se isso fosse no Brasil com certeza teria que enfrentar uma batalha e ganharia um crédito na loja. Dependendo do estabelecimento eu poderia ter um extorno, mas sem garantias.

Viva o Canada !!!!!

à bientôt.

8 comentários:

  1. Nossa eu já estava esperando um final trágico rs,
    Que bom que deu tudo certo =D

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu fui comprar outro colchão e não tinha mais o modelo que eu tinha comprado por 200$. O outro custava 250$. A própria vendedora me propôs devolver o primeiro a 200$ e recomprá-lo a 150$ que era o preço de ontem para esses 50$ abaterem o de 250$ e ficar a 200$ como o primeiro. No final das contas, foi só uma jogada contábil e a própria vendedora que deu a ideia. Espantoso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Leonel,

    tu ja sabe dizer se ai tem algum tipo de código do consumidor? seria bom dar uma olhada ne?
    eu soube essa semana que o código brasileiro é um dos que mais proteje o consumidor (mesmo sendo demorado).

    valeu!

    bjs

    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Grato pelo apoio na lista de informatica!! Muito maneiro seu AP novo. Você esta em Montreal ou Quebec?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Future Shop nao é um paraiso, uma vez eu comprei a tal da garantia para uma impressora-scanner, depois de um tempo o scanner passou a ter problemas, depois de três (isso mesmo três)tentativas nao consegui fazer valer a garantia poderia ter feito uma reclamaçao ao codigo do consumidor, no entando cheguei a consusao que o tempo e o stress no valiam a pena.
    RESULTADO: Nao compro nenhuma garantia, fico com a do fabricante e ponto final.
    So compro na Future Shopp em ultimo caso

    ResponderExcluir
  7. Oi! Gostaríamos de saber mais. Conte a sua experiência. Se der entre em contato com a gente! Estamos indo em 2016 para Vancouver ou Toronto. Queremos ouvir mais pessoas que estão aí...

    blog Olá Canadá!
    Abraços,
    Dan e Jo

    ResponderExcluir