Status do processo

Status do processo: Finalizado.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CSQ não mão !!!!!

Aloooooo gente, PASSEEEEEI na entrevista hoje, a mesma ocorreu as 10:20. Foi super tranquila, me fez perguntas em francês e em inglês.

Cheguei em Salvador as 18:30 (deveria ter sido as 16:20) no sábado, isso porque eu cheguei atrasado e perdi o maldito check-in. Fiquei hospedado no albergue da barra, 5 minutos do Othon.

Cheguei as 8:30 porque fui acompanhar um amigo que iria fazer as 9 horas. As 10:20 ela me chamou e começou a me explicar como seria a entrevista. Após isso ela pediu meu passaporte, depois, minha carteira de trabalho e meus certificados de estudo.

Fez a famosa pergunta: Porque Québec?

Fez muuuuitos questionamentos sobre o meu trabalho. Como sou da área de informática, me perguntou a diferença entre engenheiro de software e programador. E também perguntou quanto tempo estou estudando francês.

Ela nem olhou para o meu projeto que levei impresso e nem as oportunidades de trabalho, somente questinou quais foram as empresas que eu tinha procurado por vaga de trabalho.

No final ela disse que eu continue estudando muuito o francês porque na descrição do trabralho não expliquei de forma simples e ela ficou sem endender direito.

Mas no geral foi muuito bom, entendi 99% do que ela falou, ela entendeu muuita coisa do que eu falei. Ela é muuuito profissional, super objetiva e quer realmente saber se os canditados estão preparados para viver no Québec.

Quase que eu esquecia. Ela perguntou se eu estava preparado para a entrevista, se eu fiz uma simulação da mesma e eu disse que sim. Depois ela me perguntou se eu já esperava as perguntas que ela me fez e eu disse que sim porque eu estava lendo muuuitos blogs, acompanhando os depoimentos.

O final ela me disse "Vous êtes accepté au Québec". Ele foi me aguardar na porta (com uma postura extremamente séria), apertou a minha mão e disse "Au revoir".

Um comentário:

  1. Ola. Sou do recife e moro em Curitiba. Estou enviando meus dossie na proxima semana. Sou casado e tenho ua fma filhinha de 2 anos. Sou analista de informatica.

    Voce ja esta no Quebec? Estou bem curioso e cheio de curiosidades.

    Salomao Silva, Curitiba, Brésil

    ResponderExcluir