Status do processo

Status do processo: Finalizado.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Primeiras impressões do Emprego

Hoje é sexta-feira e três dias já se passaram desde o meu início (última quarta-feira, dia 12). No primeiro dia, eu participei de uma integração, ou seja, fui apresentado pessoalmente para cada funcionário da empresa.

O pessoal é bem receptível, todos deram as boas vindas e sempre perguntam se estou precisando de algo. Um dos funcionários mostrou o funcionamento da copa incluindo a máquina de café e os mantimentos que a empresa oferece para os funcionários.

Eu falei mantimentos não foi? Pois bem, o frigobar e um armário são abastecidos com refrigerantes, sucos, bebidas, biscoitos, etc. para os funcionários. É só pegar, custa 0800.

Atualmente eu pego 3 ônibus, mas quando eu for para o meu apartamento irei utilizar apenas 2 ônibus. Não mencionarei o horário do primeiro bus porque ele será dispensado em breve. Vou informar apenas o horário a partir do segundo. Ele passa as 7:34 e pego uma conexão as 7:50 chegando na parada final as 8:00. Após descer do ônibus ainda tenho que andar um pedaço (quero ver como será no inverno) e chego na empresa as 8:08. Lembrando que esses horários são respeitados pelos motoristas, ou seja, não tem atraso.

Mesmo pegando dois ônibus é rápido para chegar. O trânsito daqui é tranqüilo demais. Fico imaginando se isto fosse em Recife, seria um verdadeiro inferno. Não quero nem imaginar.

A empresa funciona nos dois idiomas (francês e inglês) porque ela tem escritório em Toronto e clientes anglofónicos. Eu considero isso como uma excelente oportunidade para desenrolar o inglês. O quadro de funcionários tem brasileiros (eu e a DBA), uma colombiana, um africano (gente finíssima) e um marroquino.

Abaixo segue algumas fotos que tirei da minha baia:



Como vocês podem observar, eu trabalho com dois monitores grandes. Pense num negócio bom. Tem muito espaço para trabalhar reduzindo a alternância de janelas.

Vou ficando por aqui. Até o próximo post.

Leonel.

domingo, 9 de outubro de 2011

Apartamento

Como prometido, segue as fotos do apartamento:






















sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novidades


Faz um tempinho que eu não publico nada, mas foi devido há não ter assunto e também pelo fato da correria e preocupação com o meu futuro trabalho e apartamento. Pois bem, este post vai recheado com novidades quentes.

Primeira:
Eu começo a trabalhar oficialmente na quarta-feira, dia 12/10. Vou atuar na minha área em uma empresa pequena de desenvolvimento de software mas que vai dar um alavancada na minha experiência de trabalho canadense.

Segunda:
Recebi hoje as chaves do apartamento que aluguei. O apartamento é um 3 e meio (aquecimento e água quente inclusos) e já vem com refrigerador e fogão. Eu tava rezando muito para conseguir até porque os meus dias na casa do meu amigo estão contados e eu precisava urgentemente encontrar um lugar para levantar acampamento. O apartamento é legal e próximo do trabalho. Agora eu tenho que correr atrás de uma cama e colchão. Tenho algumas opções em vista bastando apenas avaliar os preços.

Quando eu tiver as fotos do AP, eu posto.

Terçeira:
Comprei minha bota de inverno. Ela aguenta até -32 graus segundo a etiqueta (vamos ver se é verdade mesmo). Ela é da marca columbia e uma das melhores.

Algumas fotos:



Quando eu tiver mais novidados eu comunico no mesmo horário e bate canal. :D :D

Até mais.....